Filmes com Canibalismo



O Silêncio dos Inocentes (nosso canibal padrinho é o psiquiatra Hannibal Lecter, estrela de cinco filmes e uma série de televisão. sua personificação mais famosa veio na pele de Anthony Hopkins, no filme de Jonathan Demme, ganhador de cinco Oscars. Lecter é um serial-killer que comia suas vítimas como um gourmet, elaborando pratos requintados com sua carne)

Mortos de Fome (durante a guerra hispano-americana, no século 19, um capitão é mandado a um posto gelado como punição disfaçada de promoção, onde os soldados já estão à beira da loucura por conta do isolamento. até que surge um outro militar, dizendo-se sobrevivente de um grupo que foi obrigado a comer uns aos outros para sobreviver à falta de comida. eles decidem investigar e é aí que os problemas começam. dirigido com estilo pela inglesa Antonia Bird, é um thriller emocionante e original)

Vivos (após um acidente de avião nos Andes, alguns jogadores de rugby da seleção uruguaia sobrevivem à queda, mas terão que alimentar-se da carne dos mortos para sobreviver. baseado numa história real, o filme choca e impressiona. dirigido por Frank Marshall e estrelado por Ethan Hawke)]

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante (um gangster, grosseiro e violento, janta todas as noites com seus capangas e sua esposa - Helen Mirren - num fino restaurante. cansada dos modos do marido, ela arruma um amante lá mesmo e, com a ajuda do cozinheiro, encontra-se com ele na cozinha até o marido descobrir ematá-lo. como vingança, ela e o coznheiro obrigam o gangster a comer sua vítima num prato quente e requintado. uma experiência cheia de simbolismos do ótimo Peter Greenaway)

No Mundo de 2020 (só de estar aqui, já é um SPOILER, mas vamos lá... no distante ano de 2022, o mundo está superpovoado e a comida quase não existe. boa parte da população só sobrevive porque recebe uma pastilha de ração diária conhecida por "soylent green". quando um detetive - Charlton Heston - investiga o assassinato do dono da indústria produtora, ele acaba descobrindo qual a matéria prima da ração)